Daniel Haanwinckel | PUBTechSF@Berkeley 2018

O Daniel Haanwinckel será um dos palestrantes no PUBTechSF@Berkeley 2018, que acontecerá no próximo dia 19 de setembro no BIDS, UC Berkeley.
O Daniel é doutorando no Departamento de Economia da UC Berkeley e o título de sua palestra é: Por que a desigualdade tem caído no Brasil e aumentado nos EUA?
Para participar, inscreva-se aqui: https://pubtechsf-berkeley-2018.eventbrite.com
O que determina diferenças de salários entre trabalhadores, e por que estas diferenças mudam ao longo do tempo? As principais causas estudadas por economistas são níveis educacionais, mudanças tecnológicas e políticas como o salário mínimo. Pesquisas mais recentes revelam que diferenças salariais entre empresas também são importantes e estão associadas a aumentos na desigualdade em países como os EUA e Alemanha. Esta palestra mostra o que tem ocorrido no Brasil e apresenta uma nova abordagem teórica que inclui o papel das empresas no modelo tradicional de determinação de salários.
Daniel Haanwinckel é doutorando em Economia no Departamento de Economia da UC Berkeley, mestre em economia pela PUC-Rio de Janeiro e engenheiro de controle e automação pela Unicamp. Sua pesquisa busca entender os fatores que determinam desigualdade salarial, desemprego e informalidade. Antes de entrar na academia, Daniel foi trader de derivativos no Espirito Santo Investment Bank, em São Paulo e Nova Iorque.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *