Paulo Adeodato | PUBTechSF@Berkeley 2018

Paulo Adeodato é Professor do Centro de Informática da UFPE e Professor Visitante do Department of Anesthesia da Stanford School of Medicine, e apresentará sua palestra sobre “Como a Inteligência Artificial pode integrar academia, negócios e governo para o bem da coletividade?” no PUBTechSF@Berkeley 2018.

O PUBTechSF@Berkeley 2018 acontecerá no dia 19 de setembro de 2018, das 6 às 9 pm. Para participar inscreva-se aqui: https://pubtechsf-berkeley-2018.eventbrite.com

 

Como a Inteligência Artificial pode integrar academia, negócios e governo para o bem da coletividade?

Sobre o vasto tema, o palestrante apresenta aspectos e visões amadurecidos ao longo de mais de 20 anos de pesquisador-empreendedor. Se você acha que precisa entender o que é Deep Learning, Big Data Analytics etc., para ter melhor desempenho profissional, esqueça! Paulo vai desmistificar alguns (pré)conceitos e mostrar como já contribuiu para a ciência em finanças, telecom, navegação marítima, direito, entretenimento, administração e, atualmente, em saúde e educação em Stanford. Ao final, você sairá com uma visão bem mais clara sobre como a Inteligência Artificial pode ajudar no seu trabalho.

Paulo tem 36 anos de experiência profissional combinando indústria, academia e empreendedorismo.

É professor do Centro de Informática–UFPE há 20 anos engajado em Decision Support Systems. Depois de 3 meses como visiting scholar do CERAS-Stanford em 2017, Paulo retornou como visiting professor da Stanford School of Medicine em 2018.

Paulo é bacharel em Electrônica (1982), especialista em Engenharia de Produção (1989) e mestre em Informática (1991) pela UFPE e PhD in Mathematics (1997) pelo King´s College London, atuando em Inteligência Artificial há 30 anos.

Pioneiro no Brasil, Paulo criou o primeiro curso de Data Mining do país, orientou 9 doutorados e 19 mestrados. Também, desenvolveu mais de 400 soluções de data mining tendo umas 100 implantadas em empresas. Voltado para inovação, Paulo participou de mais de 10 projetos científicos fomentados, sendo dois recentes de cooperação com o Canadá e Europa.

Paulo é fundador e sócio da NeuroTech tendo coordenado a sua inovação e estratégia (1998-2013) até o investimento de um fundo private-equity adquirir o controle da empresa. Paulo é co-fundador e associado do CESAR (1996) e criou a AI-Leader (hoje, da Stefanini) em 2002, tendo se tornado “serial entrepreneur”.

Ele é membro do Comitê Estratégico de TI da AmCham-PE, de Comitês do Programa TECNOVA de fomento à Inovação e foi membro do IEEE Industry Liaison Committee (2015-17) e Industry Liaison Chair do WCCI 2018. Também, foi convidado para palestrar sobre inovação em universidades brasileiras, na fundação da Singularity University-Chapter Curitiba (2018) e no IEEE no Silicon Valley (2015).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *