Projeto UniOwl

O projeto UniOwl foi criado para solucionar um problema clássico encontrado por estudantes no mundo inteiro: a busca por moradia de baixo custo. A missão do UniOwl (ou UniCoruja, como é conhecido no Brasil)  é conectar estudantes universitários com colegas de quarto compatíveis. A plataforma é gratuita e conecta pessoas com personalidades e estilos de vida similares, propiciando uma convivência harmoniosa.

A história da UniOwl começou durante um startup weekend, quando Sandro Schott, um dos fundadores, elaborou a ideia, cujo objetivo naquele tempo era ajudar alunos da USP a encontrarem moradia através de um websiteE foi num encontro do PUBTechSF que o projeto UniOwl saiu do papel!

O Vinícius Duncan e o Thiago Melo começaram o UniOwl na HSU (Humboldt State University), mas estavam procurando um mentor. Na reunião inaugural do PUBTechSF encontraram o Marcio Saito, e esta parceria/mentoria foi para eles uma oportunidade de aprender mais sobre tecnologia e a experiência de desenvolver um projeto nos moldes de uma ‘startup’. Além disso, foi por uma ponte do PUBTechSF que encontraram o Jonas de Castro, que virou parceiro do projeto e hoje o UniOwl ajuda universitários não só da HSU e UCSD, mas também está sendo usado por universitários brasileiros!

 

  • Vinícius Duncan cursa Engenharia Ambiental na IFF. Atualmente ele é bolsista do Ciência sem Fronteiras e estuda na Humboldt State University (HSU), em Arcata, CA.
  • Thiago Melo é estudante de física da USP, trabalhou por alguns anos no mercado financeiro, mas decidiu mudar o rumo de sua carreira e se tornou bolsista do programa Ciência sem Fronteiras. Ele também é estudante na HSU.
  • Sandro Schott é estudante de física na USP. Dedicou boa parte de sua graduação ao empreendedorismo – ajudou a fundar a empresa júnior de física e desenvolveu atividades relacionadas ao mercado de trabalho para físicos. Trabalhou também com ensino apresentando o Show de Física, projeto de divulgação cientifica para alunos do ensino médio e fundamental.
  • Jonas de Castro cursa engenharia química na UC San Diego (UCSD) e fundou o capítulo da Brazilian Student Association – BRASA – em UCSD, foi diretor-geral da 1ª BRASA National Conference e trabalha como Chief Communications Officer da BRASA Nacional.