Robson Capasso | PUBTechSF@Berkeley

Robson Capasso será um dos palestrantes convidados no PUBTechSF@Berkeley!

A terceira edição do PUBTechSF será no dia 17 de junho, em Berkeley.

Para reservar seu lugar, inscreva-se aqui!

Robson Capasso

Robson Capasso é atualmente o Chefe da Divisão de Cirurgia do sono e Professor Assistente de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford. Sua formação inclui graduação e residência no Brasil, e treinamento futuro em cirurgia de cabeça e pescoço, neurociências e medicina do sono nos EUA.

Dr. Capasso publicou e revisou capítulos de livros, artigos e documentos originais em revistas e jornais científicos.  Seu foco esta na avaliação e tratamento cirúrgico de pacientes com apneia obstrutiva do sono. O reconhecimento mundial do seu trabalho é freqüentemente associado com uma de suas tarefas favoritas: participação em congressos em dezenas de países, e extensa colaboração e mentoria com médicos de todas as partes do mundo. Seu envolvimento com o programa de Stanford Biodesign, inicialmente como mentor, desde a fase de concepção, prototipagem e desenvolvimento de propriedade intelectual, levou ao convite para um futuro projeto de envolvimento como Faculty Fellow, e como parte do grupo de professores relacionados aos projetos globais, com foco em países latino-americanos. O seu objetivo é utilizar a experiência adquirida para promover a criação e expansão de empresas de ciências da saúde nesses países. Dr. Capasso também participa como co-fundador, consultor ou assessor para start-ups, empresas tradicionais ou investidores, com atividades variadas incluindo identificação e desenvolvimento de novos conceitos, estudos clínicos, estruturação e diligência.

 

Health Innovation Brazil: Por quê?

Apresentação dos objetivos do Hi-Brazil, projeto que visa ao desenvolvimento de empreendedores e ecossistema de inovação em saúde em países em desenvolvimento, com particular ênfase no ambiente brasileiro.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *