Projeto Contadores de Estórias: cultura e diversão para as crianças brasileiras da Bay Area

DSC_0556O Projeto Contadores de Estórias é um programa comunitário criado em 2003. O objetivo do Contadores é dar às crianças de famílias brasileiras residentes na Bay Area a chance de vivenciar a cultura brasileira e a aprender e praticar a língua portuguesa.

IMG_4880Os eventos gratuitos do Projeto Contadores duram 2 horas, e são repletos de brincadeiras, leitura de histórias, atividades de arte, música e dança para um público formado por crianças de 3 a 8 anos de idade. Os eventos do Contadores são planejados e executados por voluntários, membros da comunidade brasileira ativos em iniciativas culturais e sociais em San Francisco e nos EUA.

 

TDutraeMello

Tatiana Dutra e Mello obteve seu Mestrado em Educação na San Francisco State University (SFSU) e atualmente é Professora Adjunta no Departamento de Modern and Classical Languages da University of San Francisco (USF), onde leciona português como língua estrangeira.

Tatiana também trabalha como professora de português na StreetSmartBrazil, empresa de ensino de português online, e é coordenadora do Projeto Contadores de Estórias. Tatiana tem interesses nas áreas de: educação bilíngue, novas técnicas de ensino de português como língua de herança,  ensino à distância com a utilização de novas mídias e estudos sobre a diáspora brasileira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *