Francisco Imai | PUBTechSF @UCSF

Francisco Imai é pesquisador com mais de 20 anos de experiência na área de processamento de imagens, ciência de cores, captura e reprodução espectral, desenho de sistemas de captura de imagem e visão computacional. 
Francisco será um dos palestrantes convidados no PUBTechSF @UCSF!

A próxima edição do PUBTechSF acontecerá no dia 3 de dezembro de 2015, no campus da UCSF em Mission Bay.

Para participar inscreva-se aqui.

 

Tecnologias de imagens digitais para conservação do patrimônio cultural.

Um dos grande desafios em termos de tecnologias de imagens na área de conservação do patrimônio artístico é capturar de forma prática as propriedades físicas do material artístico, independente das condições de iluminação e de observação, para criar uma representação que possibilita fidelidade na análise, restauração e reprodução. Uma das tecnologias que possibilita a captura das propriedades físicas é captura de reprodução espectral. Tecnologias emergentes nas áreas de caracterizações e modelamento de materiais e cálculo preciso de distância unidos à tecnologia espectral e de deposição de materials possibilitará no futuro não somente uma análise mais completa do objeto de arte mas também produzir cópias semelhantes aos originais.

 

Francisco Imai

Francisco Imai é um pesquisador com mais de 20 anos de experiência na área de processamento de imagens, ciência de cores, captura e reprodução espectral, desenho de sistemas de captura de imagem e visão computacional cujo trabalho foi publicado em 2 capítulos de livros, 15 artigos em revistas científicas, 42 publicações em anais de congressos, produzindo 36 patentes concedidas nos EUA.

Francisco gerencia um grupo de cientistas na Canon pesquisando sistemas de imagem computacional e processamento de dados e também atua como vice-presidente de conferências e membro executivo do conselho de administração da sociedade de ciências e tecnologias de imagens (The Society for Imaging Science and Technology).

Francisco se formou em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e após concluir mestrado em eletrônica e computação na mesma instituição foi bolsista no Japão onde fez doutorado em ciências de imagens na Universidade de Chiba. Após o seu pós-doutorado no Munsell Color Science Laboratory, Rochester Institute of Technology em Rochester, NY onde também trabalhou como pesquisador e instrutor, ele trabalhou na Pixim Inc., uma start-up na área de imagem de alta extensão dinâmica, e após contribuir na área de captura de imagem em condições de baixa luminosidade e soluções para melhorar a experiência do usuário para manipular conteúdo tridimensional na Samsung R&D, ele tem contribuído para as soluções dos futuros produtos e serviços da Canon. Francisco Imai recebeu o prêmio ITEK em 1998 pela contribuição estudantil de um artigo científico e se tornou Fellow do Society for Imaging Science and Technology (IS&T) em 2013 pela sua contribuição científica nas áreas de reprodução de cores e tecnologia de imagem espectral. Francisco tem atuado como organizador e membro de comitês de congressos do IS&T, OSA, SPIE e IEEE.

Para mais informações do trabalho do Francisco Imai por favor consulte:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *