Ulisses Araújo | PUBTechSF@Stanford 2016

A próxima edição do PUBTechSF acontecerá no dia 2 de março de 2016, no CERAS, Stanford University.

Para participar inscreva-se aqui.

Estratégias de Design Thinking e a articulação entre Universidade e comunidades na formação profissional
Serão apresentadas experiências de incorporação das estratégias de Design Thinking (DT) e Aprendizagem Baseada em Problemas e por Projetos (ABPP) na formação profissional de alunos de graduação de vários cursos da Universidade de São Paulo e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Tais experiências tem como foco uma organização curricular que promove a articulação da universidade com a comunidade local, onde e para quem são elaborados problemas e buscadas soluções sustentadas no tripé desejo/viabilidade/praticidade. Essas experiências visam o desenvolvimento da criatividade, da inovação e, principalmente, da formação de uma cultura diferente nos profissionais sendo formados.

Foto Ulisses NYC

Professor Titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP Leste), é Presidente da PANPBL – PanAmerican Network for Problem-Based Learning: an Active Learning Methods Association; e Coordenador Científico do Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da Universidade de São Paulo. Atualmente é Visiting Scholar na Stanford Graduate School of Education.

Seus projetos visam a inovação na educação básica e superior por meio da articulação entre metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias educacionais que facilitem a ampliação do acesso a uma educação de qualidade. Mais informações sobre projetos, seus 8 livros publicados no Brasil e acesso a outras publicações estão disponíveis em http://www.each.uspnet.usp.br/uliarau/.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *