Carolina Reis | PUBTechSF@UCSF 2018

A Carolina Reis é CEO e fundadora da OneSkin Technologies e vai apresentar a palestra “Desvendando o código do envelhecimento” no PUBTechSF@UCSF 2018, que acontecerá no dia 22 de fevereiro a partir de 6 pm na UCSF Mission Bay.

Reserve já o seu lugar: https://pubtechsf-ucsf-2018.eventbrite.com

 

Desvendando o código do envelhecimento

O envelhecimento é o principal fator de risco para várias doenças crônicas inflamatórias e cancer. Além disso, o envelhecimento representa um fenômeno de fundamento epigenético. Uma vez que o perfil epigenético pode ser correlacionado com a idade, é possível desenvolver ferramentas para medir e reproduzir o envelhecimento in vitro. Isso também permite identificar e validar produtos capazes de reverter o envelhecimento ou rejuvenescer o tecido.

A proposta da OneSkin se baseia exatamente em entender um pouco mais do “código do envelhecimento” a fim de reproduzir esse processo utilizando tecidos humanos no laboratório e finalmente identificar moléculas capazes de efetivamente reverter o envelhecimento, focando inicialmente na pele.

 

Carolina Reis é fundadora e empreendedora em biotecnologia. Possui graduação em Bioquímica e PhD em Biologia de Células Tronco e Engenharia de Tecidos. Após mais de 10 anos atuando em pesquisa básica na academia, Carolina tem buscado promover a translação da ciência básica para desenvolver produtos que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Seu principal objetivo é revolucionar o mercado de anti-envelhecimento, identificando substâncias capazes de reverter o envelhecimento da pele, com efeitos comprovados em modelos de pele 3D.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *