Leonardo Barbosa e Oliveira | PUBTechSF@Stanford 2018

Leonardo B. Oliveira é professor da UFMG e Visiting Scholar em Stanford, e apresentará sua palestra “Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: Deixando para Trás o Complexo de Vira-lata!” no PUBTechSF@Stanford 2018, que acontecerá no dia 27 de junho em Stanford.

Para participar, reserve seu lugar: https://pubtechsf-stanford-2018.eventbrite.com

 

Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: Deixando para Trás o Complexo de Vira-lata!
A produção científica no país é pobre? Não há mecanismos que induzem a colaboração entre universidade e indústria? A universidade pública está sucateada? Essas e outras questões são comumente aventadas no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação Brasileiras. O objetivo desta palestra é apresentar um panorama otimista sobre o futuro da CT&I no Brasil. Precisamente, este panorama será fundamentado por estatísticas independentes, novas ações do Estado e casos reais.

Leonardo Barbosa e Oliveira é professor de Ciência da Computação da UFMG, professor Visitante Associado de Ciência da Computação da Universidade de Stanford e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. É membro da unidade DCC/UFMG da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), inventor de um mecanismo de autenticação para a Internet das Coisas (USPTO P No. 20170214529A1) e recebeu o prêmio IEEE Young Professional Award. Coordenou projetos financiados por centros de pesquisa como Intel Labs, Microsoft Research e LG Mobile Research. Foi sócio da Elabora, uma startup de Inovação Tecnológica, membro do Grupo de Estudos sobre a Organização da Pesquisa e Inovação da Unicamp (GEOPI) e assessor do comitê de avaliação do programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE/FAPESP). Mentorou equipes no UFMG Challenge, possui mais de duas mil citações e focaliza Internet das Coisas, Cibersegurança e Inovação Transdisciplinar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *