Danielle Beckman | PUBTechSF@Vale do Silício 2018

A Danielle Beckman é pesquisadora no California National Primate Research Center (CNPRC), em Davis, CA, e será uma das palestrantes no PUBTechSF@Vale do Silício 2018. Ela apresentará seu trabalho sobre “Como os macacos podem nos ajudar a entender sobre doenças neurológicas”.

Reserve seu lugar: https://pubtechsf-sv-2018.eventbrite.com

***

Como os macacos podem nos ajudar a entender sobre doenças neurológicas

Os primatas não humanos tem sido utilizados nas pesquisas biológicas por muitas décadas, devido ao alto grau de homologia genética e similaridades fisiológicas com o corpo humano. Isso faz com que a utilização desses animais, seja crucial para a pesquisa e desenvolvimento de vacinas e medicamentos em estudos clínicos. Por outro lado, esses animais não desenvolvem algumas doenças neurológicas que comumente afetam os seres humanos, como a doença de Alzheimer. O que torna o cérebro humano tão especial e tão vulnerável? E como podemos utilizar esses animais para entender melhor o funcionamento do nosso próprio cérebro? Essas e outras questões relacionadas ao uso de primatas em pesquisa, serão discutidas durante essa palestra.

 

Danielle é graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em Biofísica e Doutora em Química Biológica, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é pesquisadora associada no California National Primate Research Center (CNPRC), na cidade de Davis, Califórnia. Os seus projetos atuais de pesquisa envolvem o desenvolvimento de modelos de doenças neurológicas em primatas não-humanos. As áreas de interesse atuais incluem: desenvolvimento e organização cortical em primatas, neuroinflamação, neuroanatomia comparativa e microscopia de alta resolução.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *