PUB-SF

Este é um ponto de encontro dos Cientistas Brasileiros na Bay Area. Para discutir ideias, compartilhar experiências e divulgar notícias.

O PUB-SF ( Pesquisadores e Universitários  Brasileiros de São Francisco) é um grupo idealizado em Outubro de 2013 para unir e incentivar a interação entre Brasileiros na Bay Area. São bem vindos a participar do grupo tanto os brasileiros  da área acadêmica quanto da indústria, sejam cientistas, empreendedores e/ou estudantes, estabelecidos na região em definitivo ou transitoriamente, ou os que já passarm ou ainda passarão por aqui. São três as principais propostas do grupo:

  1. Estabelecer uma rede de contatos “networking” entre cientistas brasileiros na Bay Area e no Brasil. Seja através de troca de informações relevantes (financiamento, oportunidades, situação imigratória, etc), de propiciar oportunidades de colaboraçõoes com o Brasil ou no auxílio na recepção de brasileiros.
  2. Proporcionar fundações para oportunidades em empreendedorismo, tão comum na região do Vale do Silício. Através de networking e divulgação dos projetos de pesquisa dos membros do grupo.
  3. Fortalecer os Brasileiros da região como uma organização. Por meio de manifestos e divulgação de opiniões, ou para reivindicar e advogar perante o consulado e o governo Brasileiro.

O grupo conta com reuniões mensais com o intuito de estabelecermos a comunicação entre os membros e debatermos soluções sobre assuntos relevantes para a ciência e o nosso país.

Para mais informações:

-Grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/497723243668267/

1457569_707712665925254_1403131706_n

2 thoughts on “PUB-SF

  1. Bom dia PUBTechSF,

    Desculpa incomodar, mas gostaria de deixar esse recado aos senhores.

    Meu nome é André, eu sou estudante internacional do Brasil estudando na CSUMB – CA que faz parte do programa Ciência sem Fronteiras e meu curso é Ciência da Computação.

    Eu estou escrevendo essa carta porque, neste momento, eu estou particularmente interessado em um estágio ou pesquisa.

    Acredito que o senhor esteja muito ocupado, mas eu estou tentando entrar em contato porque essa será uma grande oportunidade de aprendizado e poderei melhorar minhas habilidades.

    Caso tenha alguma oportunidade entre Maio até Agosto, eu ficarei muito feliz em poder ajudar. Eu tenho responsáveis que vão cobrir todas as despesas.

    Obrigado pelo seu tempo e consideração,
    Andre Pesati Revoredo

Comments are closed.